Presidente da Aprosoja Brasil vê cenário positivo para agronegócio nos próximos anos
O presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, destacou que, tanto nos Estados Unidos quanto no continente europeu, a reclamação dos produtores rurais não é muito diferente do Brasil: todos acreditam que a população não entende o agronegócio e sua capacidade de mover a economia.
Enquanto os europeus também reclamam da dependência de subsídios, uma situação que consideram negativa, os americanos também reclamam dos altos custos empregados para a produção agrícola, principalmente em um ano no qual a umidade será muito menor no Corn Belt e, consequentemente, a produtividade deve ser menor.
Rosa aponta que os problemas brasileiros, como a falta de logística, a falta de uma lei justa para os defensivos e a insuficiência do seguro agrícola também são decorrentes dessa falta de reconhecimento por parte do setor urbano.
No entanto, o presidente acredita que "um Brasil melhor está sendo construído" com representatividade de pessoas do agronegócio no Governo que estão "lutando pela mudança". Ele destaca ainda a necessidade de uma maior coletividade entre os produtores rurais para que as mudanças continuem sendo feitas.
0 comentário
Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
Com metodologia científica em construção, Soja de Baixo Carbono visa unir práticas agrícolas sustentáveis com aumento de produtividade
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"