Produtores norte-americanos estão preocupados com formação de El Niño na nova safra
O presidente da Aprosoja Mato Grosso, Endrigo Dalcin, esteve recentemente nos Estados Unidos e pode verificar que os produtores americanos estão preocupados com as mudanças climáticas que podem afetar a safra 2017/18 no país.
Em uma conferência das associações de produtores americanas, um painel expôs as perspectivas da ocorrência de um El Niño no país, que se estabeleceria a partir dos meses de junho e julho. Os estados de Illinois, Ohio, Dakota do Sul e Dakota do Norte já enfrentam seca em suas áreas, o que seria um indício de que o fenômeno poderia se manifestar em breve.
Nas projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a safra prevista para este ano já é menor do que no ano passado. A média de produtividade deve ficar por volta dos 42 bushels por acre. Com isso, a área que irá aumentar 5,5% irá produzir apenas cerca de 110 milhões de toneladas, já que a questão climática se mostrará frequente. Os índices de umidade no solo dos americanos estão baixos e, em breve, toda essa questão deve começar a influenciar também nos preços.
Para Dalcin, essa é uma oportunidade para os produtores brasileiros travarem preços. Com o dólar desvalorizado no Brasil, os preços atuais se encontram em níveis muito baixos para os produtores. No entanto, um olhar atento para o mercado, tendo em vista as perspectivas americanas, poderá trazer melhores oportunidades daqui para a frente.
1 comentário
Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
Com metodologia científica em construção, Soja de Baixo Carbono visa unir práticas agrícolas sustentáveis com aumento de produtividade
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Pedro Henrique Almeida de Faria Pouso Alegre - MG
Tomara que o Brasil volte a crescer!!!