USDA surpreende, reduz área de soja e aumenta de milho nos EUA; mercado reage em Chicago
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seus novos dados de área e surpreendeu o mercado com uma considerável baixa na área de soja e aumento no milho.
A área de soja foi reduzida em relação aos números de março de 35,43 milhões para 33,79 milhões de hectares. As expectativas do mercado variavam de 35,21 a 35,82 milhões de hectares. Na safra anterior, a área cultivada com a oleaginosa foi de 35,39 milhões.
O reporte indicou ainda a área de milho em 38,04 milhões de hectares, maior do que o número indicado no final de março de 37,23 milhões. Os traders apostavam em um intervalo de 36,83 a 37,64 milhões de hectares e a safra anterior teve área destinada ao cereal de 35,83 milhões de hectares.
REAÇÕES EM CHICAGO
O mercado em Chicago reagiu instantaneamente e os futuros da soja subiam mais de 5% na tarde desta sexta-feira, enquanto o milho trabalhava com mais de 3% de queda.
TRIGO
A área de trigo foi estimada pelo USDA em 20,08 milhões de hectares, enquanto o número de março era de 20,17 milhões. O mercado esperava algo entre 19,67 e 20,32 milhões de hectares e na safra anterior a área destinada ao cereal foi de 18,57 milhões.
ALGODÃO
Para a área de algodão, a estimativa do departamento americano foi de 4,49 milhões de hectares, contra 4,55 milhões do boletim de março. As projeções dos traders variavam de 4,25 a 4,86 milhões de hectares.
1 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas
julio monken silva ponta grossa - PR
O esquemao tava indo bem, faltou combinar com os russos...
Gostaria de saber dos especialistas por que estamos vendendo soja até 25 por cento abaixo de Chicago, alguém deve estar ganhando muito e não são nós os produtores?
Sao os prêmios negativos, estuda isso que vai entender, somos refrens dos prêmios.