EUA 23/24: USDA traz área de soja igual à estimada no Outlook Forum, mas projeta crescimento no milho
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta tarde de sexta-feira (31), as primeiras projeções de área de plantio para a safra 2023/24 e pouco surpreendeu em relação aos números apresentados no Agricultural Outlook Forum, em fevereiro.
Para a soja, a área foi estimada em 35,41 milhões de hectares - mesmo número do mês passado - mas ligeiramente maior do que o registrado na safra passada, de 35,39 milhões. O intervalo esperado pelo mercado era de 35,48 a 36,27 milhões de hectares.
De milho, a área projetada pelo USDA foi de 37,23 milhões de hectares, maior do que os 36,83 milhões estimados no fórum, em fevereiro. A área é também consideravelmente maior do a da temporada anterior, de 35,84 milhões de toneladas.
O boletim trouxe ainda a área de trigo em 20,20 milhões de hectares, contra 18,51 milhões da safra 2022/23. Em fevereiro, o USDA estimou que 20,03 milhões de hectares seriam dedicados ao plantio do cereal no país.
A área de algodão, por sua vez, foi estimada em 4,57 milhões de hecatres, menor do que a do ano passado de 5,57 milhões. O número é, no entanto, ligeiramente maior do que o estimado pelo USDA no fórum, de 4,41 milhões.
1 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas
Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG
Efetivamente os americanos não tem condições de aumentar as áreas de soja e milho. Somente no trigo, onde existem muita área marginal, pode ocorrer oscilação maior de área, conforme previsão de rentabilidade da cultura.