USDA: Vendas semanais de soja e milho para exportação ficam dentro das expectativas do mercado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), nesta quinta-feira (9), trouxe seu novo reporte semanal de vendas para exportação e apontou números dentro das expectativas para soja, milho e derivados da oleaginosa.
SOJA
As vendas semanais de soja foram de 1,637,9 milhão de toneladas da safra 2021/22, com as expectativas do mercado variando de 1 mi a 1,7 milhão de toneladas. A China foi o principal destino da soja norte-americana. Em toda temporada, as vendas americanas somam 38,8 milhões de toneladas, contra mais de 52 milhões no ano passado, neste mesmo período.
MILHO
Já no milho, as vendas semanais foram de 1,132,5 milhão de toneladas, contra projeções que variavam de 600 mil a 1,4 milhão de toneladas. Com esse volume, o total do grão já comprometido pelos EUA fica em 36,56 milhões de toneladas, enquanto eram 39,56 milhões na temporada anterior, neste mesmo período. Na última semana, o maior comprador do cereal norte-americano foi o Canadá.
0 comentário

USDA traz plantio de soja e milho 2025/26 acima das expectativas do mercado

USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho ficam dentro do esperado, apesar de guerra comercial

USDA informa início do plantio da soja, com 2% de área semeada nos EUA

USDA: Embarques semanais de milho e trigo superam expectativas, soja vem em linha

USDA reduz estoques de milho e soja nos EUA, além de elevar exportações do cereal

USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dentro das expectativas do mercado