USDA reduz safra mundial de algodão da temporada 2018/19
Nesta quinta-feira (10), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo relatório de oferta e demanda global para a cultura do algodão. Nesse boletim, o órgão trouxe as primeiras projeções para a safra 2018/19.
A safra global foi estimada em 121,19 milhões de fardos. A projeção ficou abaixo do número da produção passada, de 122,43 milhões de fardos. Os estoques finais da safra nova ficaram em 83,75 milhões de fardos, frente aos 88,21 milhões de fardos da temporada anterior.
No caso dos EUA, a perspectiva é que sejam colhidos 19,50 milhões de fardos de algodão. Os estoques finais foram projetados em 5,20 milhões de fardos e as exportações em 15,50 milhões de fardos.
A safra do Brasil foi projetada em 8,80 milhões de fardos. Os estoques da safra nova ficaram em 8,70 milhões de fardos e as exportações em 4,80 milhões de fardos.
Já a produção da Índia foi mantida em 28,50 milhões de fardos de algodão. Os estoques finais deverão somar 13,18 milhões de fardos e as exportações ficaram em 4,25 milhões de fardos.
Na China, os produtores deverão colher nesta temporada 27 milhões de fardos de algodão. Os estoques foram estimados em 33,42 milhões de fardos e as exportações em 50 mil fardos.
No relatório, o USDA também trouxe os números para a produção do Paquistão. A safra do país foi estimada em 8,80 milhões de fardos, enquanto os estoques finais ficaram em 2,91 milhões de fardos. As exportações deverão totalizar 250 mil fardos.
A safra da União Europeia e da Turquia foi estimada em 5,86 milhões de fardos. Os estoques finais dos dois países deverão somar 2,55 milhões de fardos e as exportações em 1,83 milhão de fardos.
Para Bangladesh, a safra foi projetada em 140 mil fardos e as importações em 7,90 milhões de fardos.
0 comentário

USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado

USDA informa novas vendas de milho e óleo de soja 2024/25 nesta 6ª feira

USDA mantém estoques finais de soja e milho dos EUA, mas reduz estoques globais de ambos

USDA: Novo boletim de oferta e demanda chega nesta 3ª, mas mercado está mais interessado nos dados de área do final do mês

USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam dentro do esperado; milho supera expectativas

USDA anuncia novas vendas de soja e milho 2024/25 nesta 2ª feira