EUA têm 67% da soja em boas/excelentes condições e no trigo, apenas 41%
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no fim da tarde desta segunda-feira (19), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras sem muitas mudanças para as condições das lavouras norte-americanas da safra 2017/18.
Na soja, o índice de plantações de soja em boas ou excelentes condições passou, em uma semana, de 66% para 67%, enquanto o mercado esperava 68%. O número segue abaixo do ano passado, nessa mesma época, quando eram 73%. Há ainda 26% das lavouras em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins.
O plantio já está concluído em 96%, contra 93% da média e 95% do ano passado. Do total, 89% das lavouras já emergiram até o último domingo (18), contra 84% da média e 88% de 2016.
Sobre o milho, o USDA informou que são 67% das lavouras em boas condições, mesmo número da semana anterior. O mercado, porém, esperava uma melhora de 1 a 2 pontos percentuais. No ano passado, nesse período, o total era de 75%.
Entre as plantações do cereal, 98% já emergiram, contra 94% da semana anterior, 99% de 2016 e 98% da média dos últimos cinco anos.
Sobre o trigo de primavera, que tem estado no foco dos produtores e traders neste momento, o USDA trouxe o índice em 41%, contra os 45% da semana anterior. Já baixo, o índice caiu ainda mais frente a uma melhora que vinha sendo esperada pelo mercado de algo entre 4 e 5 pontos percentuais.
1 comentário
USDA: Embarques de soja dos EUA crescem na semana, enquanto os de milho recuam
USDA informa vendas novas de soja e milho nesta 2ª feira (23)
USDA: Vendas semanais de soja, derivados e milho dos EUA para exportação ficam dentro das expectativas
USDA informa vendas de milho e farelo de soja para Colômbia nesta 4ª (18)
USDA informa nova vendas de soja e milho 24/25 nesta 3ª feira (17)
USDA traz vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA abaixo do esperado
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
Estes numeros e a FOFOCIADA de analistas e chutadores é de chorar..o produtor tem que estar atento em filtrar..nunca seguir só uma informação..pois ele acaba sendo engolido pelas inveradades que rodeiam esta informação..diferença de 1%..2%..5% é a margem de erro de quem fez o trabalho..portanto isto não altera mercado de soja..pode alterar dos fundos e não do grão no curto e medio prazo..