USDA: Embarques semanais de trigo e milho dos EUA dentro do esperado; soja abaixo
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), nesta segunda-feira (19), atualizou seus números dos embarques de grãos. Os dados de soja vieram aquém das expectativas do mercado, enquanto os de milho e trigo ficaram dentro do esperado.
Na semana encerrada em 15 de setembro, os EUA embarcaram 755,120 mil toneladas de soja, contra 948,570 mil da semana anterior. Os traders esperavam, no entanto, algo entre 980 mil e 1,28 milhão de toneladas.
Foram embarcadas ainda mais 1.285,034 milhão de toneladas de milho pelos americanos, frente às expectativas que variavam de 990 mil a 1,3 milhão de toneladas. Na semana anterior, os números do cereal vieram em 1.344,928 milhão de toneladas.
Os embarques semanais de trigo, por sua vez, ficaram em 562,215 mil toneladas, menor do que os de 743,979 mil da semana anterior. Os traders, porém, apostavam em um intervalo de 440 mil e 630 mil toneladas.
1 comentário

USDA traz plantio de soja e milho 2025/26 acima das expectativas do mercado

USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho ficam dentro do esperado, apesar de guerra comercial

USDA informa início do plantio da soja, com 2% de área semeada nos EUA

USDA: Embarques semanais de milho e trigo superam expectativas, soja vem em linha

USDA reduz estoques de milho e soja nos EUA, além de elevar exportações do cereal

USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dentro das expectativas do mercado
geraldo emanuel prizon Coromandel - MG
A queda brusca nos embarques de soja demonstra que os estoques americanos talvez sejam menores que os anunciados pelo USDA. Se as chuvas atrasarem a colheita veremos os embarques recuarem ainda mais.