USDA: Estoques trimestrais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas do mercado
Nesta quinta-feira (31), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu boletim sobre os estoques trimestrais de grãos com a posição dos volumes em 1º de março de 2016.
Sobre a soja, o USDA informou que os estoques norte-americanos ficaram em 41,640 milhões de toneladas, contra 36,306 milhões do mesmo período do ano anterior. As expectativas estavam entre 41,5 milhões e 46,27 milhões de toneladas, com uma média de 42,7 milhões.
Os estoques trimestrais de milho foram reportados em 198,38 milhões de toneladas, contra 196,723 milhões do registrado no mesmo período de 2015. Com média de 198,69 milhões de toneladas, as estimativas variavam de 196,73 milhões e 205,75 milhões de toneladas.
1 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas
Liones Severo Porto Alegre - RS
O estoque trimestral do milho dos EUA é apenas 1,627 milhões de toneladas, mesmo assim quantia superior ao de 2015 na mesma data. Com as exportações 15% menores do que o ano anterior, esse estoque deveria ser cerca de 7,0 milhões de toneladas. Ou a safra de milho de 2015/16 foi menor, ou está existindo um aumento substancial do consumo interno do milho nos EUA, o que é o mais provável. Aliás, não surpreenderia porque o consumo global do milho tem sido estupendo.
A correção que fizeram tirou o sentido do texto. "O estoque trimestral do milho é apenas 1,627 milhões de toneladas superior ao de 2015 na mesma data"....
Correções... omissões... Vilmas como tema de reportagens.... esse povo aposentou!!!!
Gilberto, várias reportagens aqui no Noticias Agricolas, que tem dono não sei se você sabe, você pode comentar qualquer uma, você pode opinar sobre o que quiser, pode escrever um artigo e publicar aqui nas caixas de comentários, realmente você pode até criticar com severidade essa "correção" desastrada que distorceu completamente a informação do Liones, mas não, você usa isso para criticar os vídeos do João Batista em que ele toma uma posição politica, não bastasse o quanto já foi podado, te incomodada o minimo. Pois fique sabendo, não existe jornalismo isento, e João Batista representa o sentimento de muitos produtores, talvez a maioria. Torço para que um dia volte a liberdade dele para dizer o que pensa sem freios e restrições.
Para "alguns". A convivência com a diversidade é um exercício constante nos sistemas democráticos !!!
Não acho correto sermos donos de comentários e não temos direito a deleta-los por um motivo que cabe a nós mesmos resolver...O site não tem o direito de se apropriar de nossos comentários,,,Vamos exercer a democracia pura e não a relativa...