Trigo perde força em Chicago com realização de lucros
Por Heather Schlitz
CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros do trigo em Chicago caíram nesta quarta-feira, com os investidores realizando lucros após a recente alta e com as dúvidas sobre se as previsões de chuva na Rússia poderiam conter o declínio das perspectivas de colheita no maior exportador do mundo.
"A previsão de chuva está tirando o brilho do mercado de trigo", disse Brian Hoops, presidente da Midwest Market Solutions.
Mas os comerciantes avaliam que as preocupações contínuas sobre os problemas da safra russa podem ter impacto limitado no mercado antes da colheita dos EUA, disse Hoops.
O contrato de trigo mais ativo caiu 7,50 centavos, a 6,9275 dólares o bushel, saindo de uma máxima de 10 meses atingida na sessão anterior.
Enquanto isso, os futuros da soja e do milho caíram em função de negociações técnicas e do relatório do Departamento de Agricultura dos EUA na terça-feira mostrando um rápido progresso do plantio no Meio-Oeste.
A soja caiu 15,50 centavos, fechando a 12,14 dólares por bushel, e o milho recuou 7,25 centavos, a 4,5524 dólares por bushel.
0 comentário
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025
Preços do trigo da UE caem por concorrência do Mar Negro
Preço do trigo atinge máxima histórica na Índia com forte demanda e oferta limitada
Trigo/Cepea: Alta externa e possível edital de compra elevam preços no BR