Bolsa de Rosario reduz previsão de colheita de trigo da Argentina para 15 mi t

Publicado em 20/10/2022 08:50

Logotipo Reuters

Por Maximilian Heath

BUENOS AIRES (Reuters) – A bolsa de grãos de Rosario cortou sua previsão para colheita de trigo 2022/23 da Argentina para 15 milhões de toneladas, ante 16 milhões de toneladas estimadas na semana passada, informou na quarta-feira, depois que uma geada tardia atingiu lavouras já prejudicadas pela seca.

A safra de trigo projetada –que tornaria este ano o pior em sete anos– é “muito crítica e ainda pode piorar”, disse a bolsa em seu relatório mensal.

A Argentina produziu um recorde de 23 milhões de toneladas de trigo na última safra.

O país é um grande exportador de grãos, mas este ano-safra foi atingido por uma seca desde maio, agravando o impacto das baixas temperaturas durante a primavera do hemisfério sul, quando muitos campos de trigo estavam em estágios importantes de desenvolvimento.

A bolsa de Rosário manteve suas projeções para a safra 2022/23 de milho em 56 milhões de toneladas e sua safra 2022/23 de soja em 48 milhões de toneladas. Os produtores estão começando a plantar milho e o plantio de soja começará nas próximas semanas.

A bolsa disse que devido à seca os agricultores podem optar por plantar mais soja, uma cultura mais resistente que o milho, estimando que a área de plantio da oleaginosa possa chegar a 17 milhões de hectares.

A bolsa disse que os produtores até agora plantaram apenas 12% dos 8 milhões de hectares previstos para o milho, 15 pontos percentuais abaixo da taxa de plantio na mesma época da temporada passada.

(Por Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário