Semeadura de trigo de inverno da Ucrânia está 9% concluída, diz ministério

Publicado em 20/09/2022 09:25

Logotipo Reuters

KIEV (Reuters) – Fazendas da Ucrânia em todas as regiões controladas pelo governo começaram a semear trigo de inverno para a safra de 2023, alcançando 364.000 hectares, ou 9% da área esperada, disse o Ministério da Agricultura nesta terça-feira.

Em comunicado, o ministério disse que os agricultores também já semearam 32.000 hectares de cevada de inverno, ou 5% da área prevista, e 15.300 hectares de centeio, ou 18% da previsão.

Informou ainda que os agricultores semearam 948.000 hectares de colza de inverno, 98% da área prevista.

O ministério não forneceu uma previsão, embora o ministro da Agricultura Mykola Solsky tenha dito à Reuters no mês passado que a área de trigo de inverno pode cair para 3,8 milhões de hectares, de 4,6 milhões um ano antes, devido à invasão russa.

O ministro disse ainda que a área de semeadura de cevada de inverno para colheita de 2023 pode cair 20% em relação ao ano passado, enquanto a área de colza de inverno permanecerá inalterada.

A Ucrânia colheu 19 milhões de toneladas de trigo este ano, em comparação com cerca de 32,2 milhões de toneladas em 2021. O declínio acentuado resultou de hostilidades em muitas regiões e da ocupação de grandes áreas pelas forças russas.

(Por Pavel Polityuk)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário