Colheita de trigo da França atinge 84%; condições do milho caem com onda de calor
PARIS (Reuters) - A colheita de grãos da França manteve ritmo acelerado na semana até 18 de julho, com os trabalhos para o trigo soft adiantados duas semanas em relação ao ano passado, enquanto as condições da safra de milho se deterioraram com o país passando por um período de calor, mostraram dados da FranceAgriMer nesta sexta-feira.
O escritório agrícola disse em um relatório de safra que os agricultores franceses haviam colhido 84% da safra de trigo soft até 18 de julho, acima dos 50% da semana passada e 12% no mesmo período de 2021.
A colheita de cevada de inverno terminou, em comparação com apenas 70% um ano atrás.
Estima-se que 63% do trigo soft estava em boas ou excelentes condições, abaixo dos 64% da semana anterior, disse FranceAgriMer.
Mas teme-se que o clima extremamente quente tenha causado danos às plantações de milho em algumas regiões-chave de cultivo, disseram analistas.
A FranceAgriMer estimou que 75% da safra francesa de milho em grão estava em boas ou excelentes condições até 18 de julho, contra 83% na semana anterior e 90% no ano anterior.
O clima seco e quente deve durar pelo menos mais duas semanas nas principais regiões de grãos da França.
A colheita de trigo duro foi 96% concluída, contra 82% na semana anterior, enquanto os trabalhos para cevada de primavera atingiram 77%, acima dos 41% da semana anterior.
(Por Sybille de La Hamaide)
0 comentário
Trigo cai em Chicago com realização de lucros e a força do dólar
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025