Bunge anuncia retomada de moagem de trigo em Brasília
SÃO PAULO (Reuters) - A Bunge, maior compradora e processadora de trigo no Brasil, anunciou nesta segunda-feira a retomada da operação de moagem no Moinho de Brasília, cujas atividades de processamento estavam suspensas há cerca de três anos.
Com capacidade para o processamento de 300 toneladas por dia, a unidade atenderá o mercado nacional produzindo farinha de trigo para panificação, indústrias, consumo final, além de farelo de trigo.
Inaugurado em 2000, o moinho operava apenas o Centro de Distribuição (CD) desde 2018, quando a moagem foi suspensa para estudos de adequação. Incluindo o CD, a unidade emprega agora mais de 60 funcionários.
"Com a moagem em Brasília, fortalecemos nossa posição de originação (compra) para aproveitar melhor a produção de trigo local e oferecemos estrutura de atendimento mais ágil e eficiente aos nossos clientes do Centro-Oeste e de alguns Estados do Norte do país, melhorando, assim, nossa competitividade", disse Junior Justino, vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge, em nota.
A Bunge tem sete moinhos distribuídos pelo território brasileiro, processando mais de 1 milhão de toneladas por ano. A companhia também é líder no fornecimento de farinhas e pré-misturas para panificação e para a indústria.
Além do Distrito Federal, os produtos do Moinho de Brasília também atenderão aos Estados de Goiás, Mato Grosso, Acre, Rondônia e Tocantins.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Rússia confirma corte de 63% na cota de exportação de trigo na temporada 2024/25
Governador de SP solicita prorrogação de benefícios fiscais ao setor moageiro até 2026
USDA traz vendas semanais de trigo para exportação dentro do esperado pelo mercado
Previsão de exportação de trigo da França em 2024/25 indica menor volume em décadas
Japão importará 4.000 toneladas de trigo para ração por meio de licitação
Previsão de safra de trigo da Rússia de 2025 sofre corte de 3 mi t, diz Sovecon