INTL FCStone vê produção de trigo da Austrália abaixo das estimativas oficiais
SYDNEY (Reuters) - A corretora e consultoria INTL FCStone projetou nesta segunda-feira que a produção de trigo da Austrália neste ano deve ficar 5,6% abaixo das estimativas oficiais, em meio a uma seca no leste do país que não mostra sinais de arrefecimento.
A empresa projetou a produção de trigo australiana na temporada 2019/2020 em 14,97 milhões de toneladas, abaixo das estimativa oficial do país, de 15,85 milhões de toneladas.
A principal agência de previsões sobre commodities da Austrália reduziu na semana passada sua projeção para a produção de trigo do país em quase 20% para o ano até junho de 2020, com a seca provavelmente levando a produção a cair ao menor nível em 11 anos.
A produção abaixo da média prejudica produtores e empresas exportadoras e pode ser um obstáculo para uma economia que já está sob ameaça de estagnação.
Com a menor oferta, a Austrália, tipicamente uma das maiores exportadoras do mundo, deverá perder uma grande participação em mercados lucrativos como os da Indonésia e da África do Sul.
0 comentário
Restrições tácitas à exportação de grãos pela Rússia causam confusão no mercado
Preços de exportação de trigo russo param de subir com melhora do clima
A qualidade do trigo de inverno dos EUA está entre as piores de todos os tempos, deixando analistas perplexos
Egito espera atraso no embarque de trigo russo em novembro, diz ministro do abastecimento
Trigo/Cepea: Clima prejudica lavouras no Sul; preços sobem com força em SP
Trigo cai em Chicago com previsão de tempo chuvoso nas planícies dos EUA