Strategie Grains volta a elevar estimativa para exportação de trigo da UE em 19/20
PARIS (Reuters) - A Strategie Grains voltou a elevar sua estimativa para as exportações de trigo soft da União Europeia nesta temporada, citando a competitividade nos mercados mundiais e a oferta global abaixo do que se esperava, especialmente de Argentina e Austrália, afetadas pela seca.
Em um relatório mensal, a consultoria projetou as exportações para fora da UE em 2019/20 em 27,3 milhões de toneladas, ante 25,7 milhões vistos em setembro.
Antes, a consultoria havia previsto os embarques de trigo soft da UE em 24,8 milhões de toneladas em agosto e em 21,9 milhões de toneladas em julho.
A Strategie Grains também citou como razão para a estimativa maior uma falta de capacidade da Rússia para acomodar uma demanda que vá muito além do previsto, transferindo assim parte dessa demanda para UE e Estados Unidos.
A consultoria também aumentou em 1 milhão de toneladas sua estimativa para a safra de trigo soft da UE deste ano, para 145,5 milhões de toneladas, ante 127,1 milhões de toneladas em 2018/19.
(Reportagem de Sybille de La Hamaide)
0 comentário
Restrições tácitas à exportação de grãos pela Rússia causam confusão no mercado
Preços de exportação de trigo russo param de subir com melhora do clima
A qualidade do trigo de inverno dos EUA está entre as piores de todos os tempos, deixando analistas perplexos
Egito espera atraso no embarque de trigo russo em novembro, diz ministro do abastecimento
Trigo/Cepea: Clima prejudica lavouras no Sul; preços sobem com força em SP
Trigo cai em Chicago com previsão de tempo chuvoso nas planícies dos EUA