Exportações de trigo da Argentina devem superar 12 mi t
Segundo dados de consultores privados, as exportações de trigo da Argentina irão superar as 12 milhões de toneladas e ficar acima de 12 milhões de toneladas, somando um total de US$3 bilhões.
No caso da farinha de trigo, são projetadas vendas ao exterior abaixo das 620 mil toneladas, por um total de US$200 milhões.
Na safra 2018/19, a produção total de trigo ficou entre as mais importantes da história do cereal e, apesar de uma queda no rendimento devido a condições climáticas adversas, a produção foi de 18,7 milhões de toneladas. Tudo isso derivou uma oferta de 19,6 milhões de toneladas, somando os estoques do ano anterior.
Os economistas Emilce Terré e Federico Di Yenno comentaram que esta importante oferta "se encontrou com uma demanda que necessitou da mercadoria o mais rápido possível".
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Mar Negro pode conter o fornecimento mundial de trigo até 2026

Trigo/Cepea: Feriados reduzem liquidez; cotações seguem firmes

Primeiro carregamento de trigo desde a queda de Assad chega a Latakia, na Síria

Sovecon aumenta previsão de produção de trigo na Rússia em 2025 para 79,7 mi t

Estudo mostra como o Brasil pode reduzir em até 38% a pegada de carbono na produção de trigo

StoneX aponta redução de 4,2% na produção brasileira de trigo 2025/26