Empresa participa do Rally Dakar para promover a importância do etanol brasileiro
Basf, equipe do piloto Klever Kolberg mostrará o desempenho do etanol nas condições rigorosas de uma prova longa de rally.
Sustentabilidade na cadeia sucroenergética é um dos compromissos da empresa. O etanol é uma realidade nas ruas e estradas brasileiras desde o início dos anos 70. Nas pistas, o combustível move, há décadas, várias divisões do automobilismo esportivo com resultados significativos, quebrando, por sinal, diversos recordes de velocidade.
Com a inclusão da "categoria experimental" no tradicional Rally Dakar, na qual está prevista a participação de veículos e automóveis que utilizam biocombustíveis, hidrogênio, eletricidade, gases, ou seja, híbridos, a BASF percebeu uma boa oportunidade para patrocinar a equipe brasileira do piloto e engenheiro Klever Kolberg. Com este apoio, a empresa espera divulgar amplamente o valor do etanol, bem como seu compromisso com a sustentabilidade.
“A BASF está comprometida com o setor sucroalcooleiro ao desenvolver tecnologia de ponta desde o plantio até os processos industriais de fermentação. A empresa se preocupa em investir em energias renováveis a fim de garantir a sustentabilidade do setor por meio de um maior entendimento sobre o etanol. Ao apoiar a indústria sucroalcooleira, a companhia tem como objetivo divulgar e dar visibilidade à tecnologia que foi desenvolvida inicialmente na década de 70”, justifica Maurício Russomanno, diretor de marketing de Proteção de Cultivo da BASF no Brasil.
O Rally Dakar é um importante laboratório a céu aberto das montadoras automobilísticas e também das indústrias de combustíveis e lubrificantes, que buscam identificar novas formas de energia renovável. Será uma boa oportunidade para demonstrar globalmente o excelente desempenho do etanol de cana-de-açúcar em condições severas de uso, como também abrir novos horizontes para este combustível verde. Assim, haverá a chance, no futuro, de desenvolvimento de mais produtos derivados da cana que sejam referências mundiais.
Russomanno lembra ainda que a BASF sempre busca a inovação. “Somos uma empresa movida pela tecnologia, de vanguarda, e a categoria experimental está em sintonia com a nossa estratégia de negócios e visão de sustentabilidade”, complementa.
Com o patrocínio, a BASF associa sua marca a um projeto esportivo internacional que promove o Brasil e sua tecnologia inovadora no exterior, contribuindo para a descoberta e aprimoramento de novas soluções energéticas responsáveis. “O patrocínio da BASF à equipe do piloto Klever Kolberg está alinhado à estratégia de comunicação da empresa em apoiar iniciativas inovadoras. E isso nos dá um grande orgulho por se tratar de um time que leva o pioneirismo do país além de suas fronteiras”, analisa Adriana Boock, Gerente de Comunicação e Serviços de Relacionamento com o Cliente da BASF.
O País está na liderança dessa cadeia energética porque há mais de três décadas vem se especializando no desenvolvimento e uso do etanol como combustível de milhões de veículos automotores, na prática intensiva do cultivo da cana-de-açúcar e no melhoramento de novas variedades da planta.
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