Dúvidas sobre demanda deixam mercado do açúcar no vermelho em NY nesta 2ª

Publicado em 03/03/2025 15:53 e atualizado em 03/03/2025 17:16

Logotipo Notícias Agrícolas

As incertezas em relação à força da demanda mantiveram o mercado do açúcar em queda, com os principais contratos recuando mais de 1% e os mais longos operando abaixo de 18 cents de dólar por libra-peso. O contrato maio/25 encerrou o dia cotado a 18,23 cents (-1,57%), enquanto o julho/25 fechou em 17,87 cents (-1,38%) e o outubro/25 em 17,98 cents (-1,32%). O movimento de baixa ocorre após um recorde de contratos vendidos ao longo de fevereiro, período em que os fundos especulativos atuaram fortemente diante da incerteza sobre a produtividade das safras indiana e brasileira.

Com a virada do mês, o mercado passa a considerar que os vendedores terão poucas oportunidades de negociação, mesmo com a entressafra no Brasil e os atrasos na entrega do excedente autorizado pela Índia. Além disso, a desvalorização do real frente ao dólar é um incentivo para as usinas brasileiras participarem do mercado externo, adicionando mais um fator de pressão baixista sobre os preços.

Além disso, as projeções para a safra brasileira são positivas, indicando que os canaviais estão em recuperação após um período de estiagem prolongado e queimadas em 2024. Essas estimativas também apontam para um mix mais açucareiro, o que aumenta a oferta do adoçante no mercado global e adiciona mais um viés de baixa para os preços do açúcar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário