Após pressão dos últimos dias, açúcar testa novas altas em Nova York e Londres
Depois de operar alguns dias com desvalorização, o mercado futuro do açúcar testa leves altas para os preços na manhã desta quarta-feira (24) no mercado internacional.
Por volta das 09h28 (horário de Brasília), em Londres o tipo branco tinha alta de 0,63% e era negociado por US$ 529 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha alta de 0,17%, valendo 18,19 cents/lbp.
O mercado do adoçante segue monitorando a safra brasileira. De acordo com Filipe Cardoso, da StoneX Brasil, de agora em diante o mercado continuará monitorando as chuvas de monções na Índia, assim como a decisão de exportação do produto por parte do país. Caso a Índia fique mais um ano sem exportar, a Tailândia deve assumir parte do mercado.
Para o Brasil, o mercado segue monitorando a safra e as condições climáticas. O retorno das chuvas dentro da janela ideal, em setembro, é crucial para recuperação hídrica do solo e desenvolvimento da próxima safra. As altas temperaturas dos últimos meses aumentaram as preocupações do setor.
0 comentário
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira
Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
Açúcar abre próximo da estabilidade e caminha para perda semanal acima de 6% em NY
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui produtores de cana
Açúcar: Possibilidade da Índia exportar pressiona cotações e NY tem nova baixa acima de 1%