Após pressão dos últimos dias, açúcar testa novas altas em Nova York e Londres
Depois de operar alguns dias com desvalorização, o mercado futuro do açúcar testa leves altas para os preços na manhã desta quarta-feira (24) no mercado internacional.
Por volta das 09h28 (horário de Brasília), em Londres o tipo branco tinha alta de 0,63% e era negociado por US$ 529 a tonelada. Já em Nova York, o tipo bruto tinha alta de 0,17%, valendo 18,19 cents/lbp.
O mercado do adoçante segue monitorando a safra brasileira. De acordo com Filipe Cardoso, da StoneX Brasil, de agora em diante o mercado continuará monitorando as chuvas de monções na Índia, assim como a decisão de exportação do produto por parte do país. Caso a Índia fique mais um ano sem exportar, a Tailândia deve assumir parte do mercado.
Para o Brasil, o mercado segue monitorando a safra e as condições climáticas. O retorno das chuvas dentro da janela ideal, em setembro, é crucial para recuperação hídrica do solo e desenvolvimento da próxima safra. As altas temperaturas dos últimos meses aumentaram as preocupações do setor.
0 comentário
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro