Açúcar amplia baixas com mercado monitorando demanda
Após iniciar a semana com desvalorização, o mercado futuro do açúcar abriu as negociações desta terça-feira (23) ampliando as baixas para os principais contratos nos terminais de Londres e Nova York.
O mercado continua monitorando oferta e demanda global. "Os preços do açúcar caíram na segunda-feira devido a dúvidas sobre a perspectiva econômica global depois que a China foi forçada a cortar as taxas de juros na segunda-feira e o Gabinete do Japão cortou na sexta-feira passada sua projeção do PIB do Japão para 2024 para +0,9% de uma estimativa anterior de +1,3%", destacou a análise do site internacional Barchart.
Por volta das 09h04 (horário de Brasília), o tipo bruto tinha queda de 0,38% e era negociado por 18,23 cents/lbp. Já em Londres, o tipo branco tinha queda de 0,45% e era negociado por US$ 530,70 a tonelada.
No financeiro, o petróleo WTI registrava queda de 0,40% e era negociado por US$ 78,09 o barril. O Brent também recuou pela terceira sessão consecutiva e com o mercado monitorando os estoques e demanda.
"Os futuros do petróleo Brent para entrega em setembro caíram ligeiramente 9 centavos, fechando em US $ 82,31 o barril, enquanto o petróleo bruto US West Texas Intermediate (WTI) para o mesmo mês teve uma queda de 10 centavos, para US $ 78,30 por barril", destacou a Investing.
Uma pesquisa preliminar da Reuters, que entrevistou seis analistas, previu um declínio médio de 2,5 milhões de barris nos estoques de petróleo dos EUA para a semana encerrada em 19 de julho. Além disso, prevê-se que os estoques de gasolina tenham diminuído em cerca de 500.000 barris.
Com informações da Reuters*
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp