Açúcar: Mercado futuro inicia a sessão desta 6ª feira com leves altas na Bolsa de Nova York
Os vencimentos futuros do açúcar iniciaram a sessão desta sexta-feira (21) com leves altas nas Bolsa de Nova York (ICE Futures US) e Bolsa de Londres. Em Nova York, os primeiros contratos tiveram valorização de 0,03% a 0,06%.
Por volta das 08h46 (Horário de Brasília), o contrato julho/24 do açúcar do tipo bruto era negociado em 18,92 cents/lb e apresentava ganho de 0,03%. Já o contrato outubro/24 apresentava alta 0,06% e estava sendo negociado em 19,08 cents/lb, enquanto o Março/25 está precificado em 19,34 cents/lb e com valorização de 0,05%.
Já no terminal de Londres, os contratos futuros também operavam em campo positivo. O vencimento Agosto/24 do açúcar tipo branco registrava incremento de 3,60%, a US$ 556,30 a tonelada. Já o contrato outubro/24 registrava avanço de 2,50% e negociado a US$ 539,90 a tonelada.
De acordo com as informações da Reuters Internacional, os agentes do mercado observam o clima seco no Brasil que segue sendo uma preocupação e ameaça reduzir as condições de produtividade da cana. O mercado também monitora o clima na Índia, onde boas chuvas de monções são necessárias para o desenvolvimento adequado da cana-de-açúcar.
Segundo as informações da Bloomberg, os futuros do açúcar operam à medida que os traders equilibravam as preocupações climáticas no Brasil. "O tempo seco no país sul-americano ameaça reduzir a produção de açúcar, numa altura em que o mundo depende cada vez mais das suas exportações. Isso apoia o futuro, mas a recente fraqueza do real brasileiro moderou a dinâmica de alta dos preços", reportou.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp