CZ (Czarnikow Group Ltda.) anuncia lucro anual recorde
A CZ (Czarnikow Group Ltda) anunciou hoje um aumento anual no lucro de 21%, para 93,9 US$ milhões.
Julian Randles, CFO da CZ, afirma: “A entrega de mais um ano de lucro recorde em 2023, apesar dos desafios contínuos nos mercados globais de commodities, confirmou a força do nosso modelo de negócios diversificado em nossas cadeias de fornecimento”.
Com um foco estratégico na diversificação, foram movimentados 75 produtos durante 2023, e a CZ expandiu-se para novos produtos, regiões e serviços.
O CEO Robin Cave afirma: “Estamos confiantes de que nosso modelo de negócios está funcionando bem e não há necessidade de fazer grandes mudanças”.
Falando sobre 2023, Robin Cave continuou: “O ambiente macroeconómico foi e continua a ser difícil. As elevadas taxas de inflação persistiram ao longo de 2023, apesar dos governos terem mantido taxas de juro elevadas para tentar conter a inflação. As esperanças de qualquer reversão foram atenuadas pela guerra em curso na Ucrânia e pelo agravamento do conflito em Gaza.”
“As principais rotas da cadeia de abastecimento ainda são afetadas por ataques retaliatórios no Mar Vermelho, e com restrições de carregamento portuário em mercados-chave, como o Brasil, aumentando ainda mais a pressão. Não é de surpreender que muitas empresas estejam passando de operações just-in-time para a acumulação de reservas just-in-case, para aliviar as preocupações globais com a segurança alimentar.”
“Ao gerenciar riscos, também temos a oportunidade de encontrar novas soluções para nossos clientes e aliviar os impactos na cadeia de suprimentos.”
Em 2023, a CZ entrou em novas categorias de produtos, como nutrição animal, grãos e desenvolvimento solar, rebatizou os seus serviços de assessoria e consultoria de sucesso como CZ Advise e desenvolveu novas ferramentas para ajudar os clientes a monitorizar e acelerar os seus planos de descarbonização.
A CZ tem agora 13 escritórios globais e 13 presenças locais, e está planejada uma expansão adicional na Ásia e na América do Sul.
0 comentário
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira
Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
Açúcar abre próximo da estabilidade e caminha para perda semanal acima de 6% em NY
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui produtores de cana
Açúcar: Possibilidade da Índia exportar pressiona cotações e NY tem nova baixa acima de 1%