Açúcar recua forte nas bolsas de NY e Londres com petróleo e ajustes
Os contratos futuros do açúcar operam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta quinta-feira (29). O mercado é pressionado por expectativas mais positivas com a safra de determinadas origens produtoras, além do financeiro, com petróleo e câmbio, e ajustes ante altas recentes.
Por volta das 12h28 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 3,70%, a 21,84 cents/lb. O contrato março/24 está próximo do vencimento. Em Londres, o principal vencimento tinha queda de 2,76%, cotado a US$ 617,50 a tonelada.
Os preços do açúcar subiram nos últimos dias diante de preocupações com a oferta global, principalmente porque o clima não tem ajudado no desenvolvimento da nova safra do Brasil. Porém, ajustes técnicos passaram a ser vistos nesta reta final de semana, além do peso do financeiro.
Nos fundamentos, de outras origens, também partem informações que pesam aos preços. "Falar que a colheita da Índia poderia ser ligeiramente maior do que o esperado contribuiu para o declínio dos preços e levou alguns a esperar um excedente global no ciclo 2023/24", reportou a Reuters.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar encerra 4ª com leve alta em NY e Londres com oferta global em foco
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras