Açúcar avança mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira
As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (11). O mercado tem suporte da disparada de mais de 2% do petróleo no cenário internacional, além de seguirem os temores com oferta global.
Por volta das 12h26 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha alta de 1,59%, cotado a 21,75 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha valorização de 1,52%, cotado a US$ 622,40 a tonelada.
Os preços do açúcar têm um forte aumento nas bolsas externas nesta tarde de quinta-feira impulsionados, principalmente, pela alta de mais de 2% do petróleo no cenário internacional. Esse suporte é atribuído às crescentes tensões no Oriente Médio, a principal região produtora do mundo.
As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão de produção das usinas.
Além disso, nos fundamentos, segue a atenção dos operadores para os temores com a oferta global do adoçante, principalmente por conta dos problemas na Ásia. Apesar disso, a safra atual do Brasil está em andamento e a moagem continua a todo vapor.
A hEDGEpoint Global Markets vê a safra 2024/25 do Brasil pode ser menor do que a colheita recorde do ciclo atual, já que o clima mais seco impactou os canaviais do Centro-Sul.
A entidade espera moagem no ciclo em 620 milhões de toneladas métricas, abaixo da previsão anterior de 640 milhões de t r da previsão de 2023/24 de 651,5 milhões de t.
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras