Após iniciar a sessão desta 2ª feira com baixas, preços futuros do açúcar passam a operar com ganhos em NY

Publicado em 23/10/2023 11:35

Logotipo Notícias Agrícolas

Após iniciar a sessão desta segunda-feira (23) com baixas, os contratos futuros do açúcar passaram a trabalhar com valorizações nas Bolsas de Nova York e Londres. Por volta das 11h31 (Horário de Brasília), os vencimentos trabalhavam com ganhos de 0,04% a 0,05% na Bolsa de Nova York( ICE futures US).

O vencimento março/24 trabalhava precificado em 27,02 cents/lb e com alta de 0,17%.O contrato Maio/24 operava com ganho de 0,17% e estava sendo negociado em 25,75 cents/lb, enquanto o julho/24 tinha valorização de 0,15% e estava precificado em 24,73 cents/lb. 

Já no terminal de Londres, os contratos futuros também operavam em campo positivo. O vencimento Dezembro/23 do açúcar tipo branco registrava ganho de 1,60%, a US$ 728,10 a tonelada. Já o contrato Março/24 registrava valorização de 1,30% e negociado a US$ 723,20 a tonelada.

De acordo com a Reuters Internacional, os revendedores disseram que a queda nos preços da gasolina está tentando as usinas brasileiras a produzir ainda mais adoçante, em vez do etanol de cana-de-açúcar, enquanto os apelos da Índia para que a produção de açúcar seja priorizada no início da temporada também pesam.

“Eles acrescentaram, no entanto, que a trégua nos preços será breve devido ao congestionamento nos portos do maior produtor, o Brasil”, reportou a Reuters.

No mercado financeiro, a Reuters destacou que o dólar devolveu ganhos iniciais e passou a rondar a estabilidade frente ao real na manhã desta segunda-feira, conforme investidores monitoram riscos geopolíticos e aguardam dados econômicos dos Estados Unidos que antecederão a decisão de juros do Federal Reserve da semana que vem.

“Às 10:13 (horário de Brasília), o dólar à vista recuava 0,01%, a 5,0317 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,24%, a 5,0380 reais.”, informou à Reuters. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário