Produtividade da cana-de-açúcar no Centro-Sul cresce em média 19% no acumulado abril a junho, indica Boletim do Centro de Tecnologia Canavieira
Em média, a produtividade dos canaviais da região Centro-Sul registrou crescimento de 19% no período abril a junho de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. A média subiu de 75,2 toneladas por hectare, no acumulado da safra 2022/2023, para 91,6 t/ha no acumulado da atual safra.
Os números constam no Boletim de Olho na Safra, divulgado hoje pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Essa melhora na produtividade pode ser atribuída a uma colheita de canaviais mais jovens – cerca de 60% de todo o canavial colhido até o momento no centro-sul foram canaviais de primeiro a terceiro corte, e do clima mais favorável para o desenvolvimento da cultura.
A produtividade dos canaviais colhidos no mês de junho no Centro-Sul (90,8 t/ha) foi 19,2% superior à registrada na safra passada (76,2 t/ha). Já a qualidade da matéria prima (ATR) colhida no mês de junho foi superior em praticamente todas as regiões, com exceção das regiões de São Carlos, Piracicaba e do estado de Goiás.
No acumulado dos três meses de safra o resultado é bastante similar – aumento da qualidade da matéria prima em praticamente todos os estados (124,1 kg/tc em 2022/23 para 125,8 kg/tc nesta safra).
0 comentário
Açúcar volta a fechar em baixa com perspectiva de maior oferta global
De olho na safra indiana, mercado do açúcar se acomoda abaixo de 20 cents
Sancionada lei que remunera produtor de cana por créditos do Renovabio
Baixas do açúcar perdem força e preços ficam próximos da estabilidade no início desta tarde
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 6ª feira após ganhos acentuados da última sessão
Açúcar fecha com alta de quase 3% em NY diante de queda de produção na Índia