Açúcar: Mercado inicia a sessão desta 4ª feira com baixas na Bolsa de NY
Os contratos futuros do açúcar iniciaram a sessão desta quarta-feira (19) com leves quedas na Bolsa de Nova York (Ice Futures US). Por volta das 08h20 (Horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto registrava desvalorização de 0,03% no principal contrato Outubro/23, sendo negociado a 23,83 cents/lb.
O contrato Março/24 operava com baixa de 0,02% e estava sendo negociado em 23,99 cents/lb, enquanto o Maio/24 tinha desvalorização de 0,02% e estava precificado em 22,62 cents/lb.
Já no terminal de Londres, o vencimento Outubro/23 do açúcar tipo branco registrava alta de 1,70%, a US$ 667,80 a tonelada. Já o contrato Dezembro/23 registrava ganho de 0,50% e negociado a US$ 661,00 a tonelada.
De acordo com as informações da Reuters Internacional, o mercado acompanha as condições climáticas na Ásia e como isso pode impactar a produção. “A Índia tem recebido chuvas medianas desde o início da temporada em 1º de junho, embora a distribuição desigual das chuvas tenha criado novas preocupações”, reportou a Reuters.
Ainda segundo a Reuters Internacional, os agentes de mercado estimam que os preços globais do açúcar avancem no segundo semestre de 2023, conforme destacou o Nidhi Jain, da empresa britânica de pesquisa e análise The Smart Cube.
"A intensidade da estação seca que o El Niño pode resultar em uma redução de 10% a 15% no rendimento da cana globalmente", informou.
Confira como foi o fechamento na sessão anterior:
0 comentário
Açúcar volta a fechar em baixa com perspectiva de maior oferta global
De olho na safra indiana, mercado do açúcar se acomoda abaixo de 20 cents
Sancionada lei que remunera produtor de cana por créditos do Renovabio
Baixas do açúcar perdem força e preços ficam próximos da estabilidade no início desta tarde
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 6ª feira após ganhos acentuados da última sessão
Açúcar fecha com alta de quase 3% em NY diante de queda de produção na Índia