Açúcar opera no campo misto nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 3ª
As cotações futuras do açúcar operam no campo misto nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (18). O mercado tem suporte do financeiro (câmbio e petróleo), mas ainda há pressão com foco no clima benéfico para safra do Brasil.
Por volta das 12h22 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York operava na estabilidade, cotado a 23,81 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com recuo de 0,3%, a US$ 667,20 a tonelada.
Outros vencimentos tinham quedas e altas nas bolsas externas.
Na sessão anterior, o mercado do açúcar teve queda de cerca de 2% nas bolsas externas acompanhando um movimento de realização de lucros ante as altas dos últimos dias, além das oscilações do financeiro, como petróleo e câmbio, que seguem nesta terça.
O petróleo tinha alta de cerca de 1,5% nas bolsas externas. O óleo impacta diretamente nos combustíveis e na decisão de produção das usinas. Além disso, o dólar tinha queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações e dá suporte aos preços.
A pressão no mercado acompanha o clima. "As condições mais secas no Brasil aceleraram a safra de açúcar e são negativas para os preços. As previsões climáticas favoráveis também reduziram as chances de geadas", destaca o site internacional Barchart.
0 comentário
Açúcar volta a fechar em baixa com perspectiva de maior oferta global
De olho na safra indiana, mercado do açúcar se acomoda abaixo de 20 cents
Sancionada lei que remunera produtor de cana por créditos do Renovabio
Baixas do açúcar perdem força e preços ficam próximos da estabilidade no início desta tarde
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 6ª feira após ganhos acentuados da última sessão
Açúcar fecha com alta de quase 3% em NY diante de queda de produção na Índia