Açúcar avança nas bolsas de NY e Londres nesta 3ª com suporte do financeiro
As cotações futuras do açúcar operam com alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (11). O mercado tem suporte do financeiro, além de ajuste de posições após cair na véspera com foco no financeiro e dados sobre o Brasil.
Às 13h13 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 0,90%, a 23,64 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com avanço de 1,72%, a US$ 661,90 a tonelada.
As expectativas de forte ritmo de produção no Centro-Sul do Brasil nas últimas semanas pressionaram as cotações do açúcar nas bolsas externas na segunda-feira. Agora, ajustes técnicos são realizados. Além disso, há atenção ao financeiro.
O petróleo subia mais de 2% nas bolsas externas impactava diretamente nos preços dos combustíveis. Já o dólar tinha queda de cerca de 0,50% sobre o real, o que impacta diretamente nas exportações das commodities agrícolas.
O açúcar não sentiu tanto a divulgação nesta terça-feira da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) sobre a segunda metade de junho. A produção de açúcar na segunda quinzena de junho totalizou 2,69 milhões de toneladas, com aumento de 7,57% ante o mesmo período do ano passado.
Leia mais:
+ Moagem de cana no Centro-Sul totaliza 43 milhões de toneladas na segunda metade do mês de junho
0 comentário
Açúcar volta a fechar em baixa com perspectiva de maior oferta global
De olho na safra indiana, mercado do açúcar se acomoda abaixo de 20 cents
Sancionada lei que remunera produtor de cana por créditos do Renovabio
Baixas do açúcar perdem força e preços ficam próximos da estabilidade no início desta tarde
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 6ª feira após ganhos acentuados da última sessão
Açúcar fecha com alta de quase 3% em NY diante de queda de produção na Índia