Feplana participa do 38° Simpósio da Agroindústria Canavieira em AL
O 38º Simpósio da Agroindústria da Cana de Açúcar de Alagoas, promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB Leste), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (6) em Maceió/AL, com palestras voltadas para a produção agrícola e industrial do setor sucroenergético. Os 60 mil canavicultores brasileiros estão sendo representantes pelo presidente (Paulo Leal) e vice-presidente (Alexandre Andrade Lima) da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana).
"Esse é o maior evento no Nordeste da Stab voltado ao setor, e no estado que é o principal produtor de cana na região (20 milhões de toneladas na última safra). Com tantos indicativos positivos, estamos honrados em participar. Temos muito o que aprender", fala Leal. Dentre as palestras, ele destaca as de abertura promovidas pelo presidente da Datagro, Plínio Nastari, e também pelo secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, do Ministério de Minas e Energia, Pietro Mendes. Nastari abordou sobre as oportunidades do etanol no desenvolvimento da motorização elétrica dos veículos. E Mendes sobre Captura e armazenamento do Carbono.
O evento segue até sexta-feira (8) com a previsão de apresentar mais de 40 palestras técnicas. A Feplana participará até o fim, interessada em apresentações técnicas variadas, desde a genética da cana de açúcar, passando por doenças, cortes, carregamento e pelo transporte. "Desde já, parabenizamos os parceiros e os organizadores do evento, em especial ao professor da Ufal, Cândido Canauba Mota, que é presidente da Stab", diz Leal.
0 comentário
Açúcar volta a fechar em baixa com perspectiva de maior oferta global
De olho na safra indiana, mercado do açúcar se acomoda abaixo de 20 cents
Sancionada lei que remunera produtor de cana por créditos do Renovabio
Baixas do açúcar perdem força e preços ficam próximos da estabilidade no início desta tarde
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 6ª feira após ganhos acentuados da última sessão
Açúcar fecha com alta de quase 3% em NY diante de queda de produção na Índia