Produção de açúcar do Brasil sofreu com chuvas na 1ª quinzena, dizem analistas
(Reuters) - A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na primeira quinzena de junho provavelmente foi limitada pelas chuvas, segundo estimativas de analistas, que esperam uma produção inferior à da quinzena anterior.
A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) deve divulgar dados oficiais sobre a produção desse período nos próximos dias.
Uma pesquisa da S&P Global Commodity Insights, bem como uma projeção da EarthDaily Agro, constatou que as usinas do centro-sul perderam três dias de operações devido às chuvas na primeira quinzena de junho.
O levantamento da S&P indica que a Unica apontará uma produção de açúcar de 2,54 milhões de toneladas na quinzena, abaixo das quase 3 milhões de toneladas registradas nos 15 dias anteriores.
"Depois de dois recordes de produção nas quinzenas anteriores, as operações de moagem foram prejudicadas pelas chuvas na primeira parte de junho", disse Luciana Torrezan, chefe de análise de açúcar da S&P Global Commodity Insights.
O levantamento indica uma moagem de cana de 40,16 milhões de toneladas.
O analista Felippe Reis, do EarthDaily Agro, disse, no entanto, que o clima durante a segunda quinzena de junho tem sido ideal, possivelmente sem dias perdidos para chuva.
Dessa forma, as usinas devem ter a chance de avançar rapidamente com o processamento de uma safra quase recorde nesta temporada.
Os rendimentos agrícolas parecem muito bons este ano, de acordo com a Archer Consulting.
A consultoria disse ter visto dados de toneladas de cana por hectare de 150 usinas no Brasil mostrando um aumento de produtividade em torno de 20%, em média.
(Reportagem de Marcelo Teixeira em Nova York)
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras