Para comemorar Dia da Água, Tereos realiza ação de recuperação de nascente em Monte Azul Paulista
Com o objetivo de preservar e incentivar a proteção de um dos bens mais essenciais à vida no planeta, a água, a Tereos realizou na última sexta-feira (17) mais uma ação de recuperação de nascentes, desta vez na região de Monte Azul Paulista em um afluente do rio Cachoeirinha.
Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira (22), a ação plantou 200 mudas no entorno da nascente e contou com a participação de cerca de 100 colaboradores voluntários da empresa, que se candidataram por meio do programa interno de engajamento “Fazendo Acontecer”, além de mais 100 crianças estudantes da escola municipal “Coronel Aureliano Junqueira Franco”.
A iniciativa integra o projeto da Tereos chamado “Olhos D’Água”, que visa a recuperação de nascentes próximas às unidades industriais da companhia. O projeto promove a preservação ambiental das nascentes e, em benefício, traz maior infiltração da água de chuva, possibilitando mais disponibilidade hídrica e promovendo o aumento da biodiversidade nas áreas de preservação.
Por meio de parcerias com prefeituras, o programa ainda contempla a distribuição de mudas de árvores nativas que são plantadas em áreas com nascentes. Todas as mudas utilizadas são provenientes do viveiro da Tereos, que desde o início de sua implantação já produziu mais de 1 milhão de mudas destinadas ao reflorestamento.
“Ações como essa são importantes porque contribuem com a preservação de Áreas de Preservação Permanente e na manutenção das matas ciliares, em linha com nosso compromisso de ter pelo menos um projeto de proteção à biodiversidade em cada uma de nossas unidades. Atualmente, já temos duas nascentes recuperadas e quatro em processo de recuperação, incluindo essa”, afirma Renato Zanetti, Diretor de Sustentabilidade e Excelência Operacional.
0 comentário
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa