Fixação de preços de açúcar da safra 23/24 do Brasil atinge 3,35 mi de t entre dezembro e janeiro, diz Archer

Publicado em 13/02/2023 10:11
Consultoria acredita que aceleração foi determinada pela elevação dos preços em Nova York, que voltaram para cerca de 20 centavos de dólar

Logotipo Notícias Agrícolas

As usinas que produzem açúcar no Brasil fixaram 3,35 milhões de toneladas da safra 2023/24 (abril-março) entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, segundo estimativa da Archer Consulting divulgada no final da semana passada. O preço médio equivalente das fixações no período foi de R$ 2.399 por tonelada (FOB).

"Essa aceleração, em nossa análise, foi determinada pela elevação dos preços do açúcar em NY, cuja média nos dois meses cobertos pelo presente estudo ficou em torno de 20 centavos de dólar por libra-peso para o vencimento março/23. A postura dos fundos especulativos, que adicionaram mais compras à sua posição tem contribuído para a alta de preços, embora acreditamos que ela esteja em descompasso com os fundamentos de médio e longo prazo do açúcar", disse a Archer.

As fixações acumuladas, até o dia 31 de janeiro, totalizaram 18 milhões de toneladas a um preço médio 17,57 centavos de dólar por libra-peso sem prêmio de polarização, equivalentes a um percentual de fixação de 75% do volume estimado de exportação para a safra 2023/24.

Na bolsa de Nova York, o volume de negócios com açúcar em janeiro foi de 2,07 milhões de contratos futuros, em dezembro totalizou 2,81 milhões e em novembro foi de 2,65 milhões de contratos negociados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário