COPLACAMPO: maior evento da COPLACANA chega à 9ª edição
Conhecido nacionalmente, o COPLACAMPO, maior evento da COPLACANA, chega à sua 9ª edição em 2023. Tradicional na cooperativa, o evento, que será realizado de 27 de fevereiro a 2 de março, das 8h às 17h, vem com a proposta de facilitar, aos cooperados e produtores rurais, o acesso a produtos, serviços e tecnologias para o campo, além de proporcionar as melhoras condições em negócios.
A abertura ocorrerá às 8h, com a presença da Diretoria da COPLACANA, autoridades e imprensa. A entrada é totalmente gratuita, mediante inscrição prévia pelo site www.coplacampo.com.br.
O Diretor Administrativo da cooperativa, Marcos Farhat, salientou que o COPLACAMPO é o maior evento realizado pela COPLACANA, exclusivamente focado em cooperados e produtores rurais. De acordo com ele, “três pilares de sustentação norteiam a iniciativa: institucional, tecnológico (vitrine tecnológica) e negócios (serviços e produtos)”.
“O evento gera oportunidades com exposição dos serviços, produtos e soluções em estandes e áreas demonstrativas de fornecedores expositores parceiros. Na edição de 2022, 89 expositores apresentaram o que há de mais novo no mercado, rendendo bons negócios ao produtor rural, atingiu aproximadamente R$ 380 milhões, superando o valor dos anos anteriores e marcando o retorno do evento presencial. Recebemos aproximadamente 6 mil visitantes”, disse.
No total, mais de 90 expositores participam oferecendo soluções personalizadas para as necessidades de cada cooperado. O objetivo da iniciativa é apresentar as novidades do setor e gerar bons negócios, aproximando os cooperados e clientes dos expositores.
Avance Hub, NJC (Núcleo Jovem COPLACANA), Vale do Mirtilo, Núcleo Mulher, Espaço Pecuária, Espaço Varejo, Espaço do Pequeno Produtor, agricultura de precisão, máquinas e implementos, Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba) e HFC (Hospital Fornecedores de Cana Piracicaba) são alguns dos estandes que os produtores poderão visitar durante a feira.
“Todos ficam sempre na expectativa pelo COPLACAMPO, por ser um evento acessível para os produtores, seja na localização ou na facilidade que as informações estão expostas e compartilhadas para quem estiver disposto em agregar conhecimento”, ressaltou a vice-coordenadora do NJC, Valentina Casonatto.
Parceiras da COPLACANA, as maiores multinacionais do agronegócio disponibilizam condições exclusivas para o período do evento, com foco no aumento da produtividade e redução de custos.
Apesar de ser presencial, os cooperados também poderão acompanhar transmissões diárias de vídeos com conteúdo técnico e informação, por meio das redes sociais da cooperativa (@coplacana).
A cooperada Ana Cláudia Schiavon Ribeiro já garantiu sua inscrição. “Eu acredito que o COPLACAMPO é sempre um evento muito esperado por todos. É uma enorme vitrine das maiores novidades do setor, sejam produtos ou tecnologias para o campo, o que contribui para as melhorias nas práticas aplicadas na gestão das propriedades”, comentou.
Muito além de negócios, o evento também proporciona networking e troca de experiências. “Particularmente, o COPLACAMPO me dá uma visão das tendências do agronegócio, em serviços, produtos e tecnologias, principalmente na parte de inovação. Também promove conhecimento, oportunidades, seja tanto para o produtor rural, quanto para a empresa, gerando bons negócios e relacionamento”, contou o cooperado Leo Schiavolin.
“O COPLACAMPO é um evento de extrema importância, não só para quem está no meio rural, mas também para quem tem curiosidade, por ser um evento de fácil acesso. Os benefícios são a apresentação e conhecimento das novidades que cada vez mais crescem e ajudam nas propriedades”, mencionou Lara Spironelo, cooperada.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono