Acompanhando a oferta, mercado do açúcar segue operando com altas na Bolsa de NY na tarde desta 4ª feira
As cotações futuras do açúcar seguem com ganhos nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quarta-feira (21). Por volta das 12h59 (horário de Brasília), o contrato março/23 do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,18% e cotado em 20,76 cents/lb.
Já no terminal de Londres, o vencimento março/23 do tipo branco subia 1,90%, a US$ 565,60 a tonelada.
De acordo com as informações da Reuters, os contratos futuros de açúcar bruto na bolsa de Nova York atingiram seu maior nível em quase seis anos nesta quarta-feira, à medida que sinais contínuos de redução na oferta no curto prazo levaram especuladores a comprar e dissuadiram operadores físicos de vender.
“Os negociantes disseram que os fundos especulativos estão aumentando sua posição comprada, enquanto o mercado está muito cauteloso sobre a venda, deixando pouco para impedir que o mercado suba”, reportou a Reuters.
Ainda segundo as informações, os atrasos nas colheitas na Tailândia, Austrália e América Central ajudaram a apertar a oferta.
No mercado financeiro, o dólar mostrava volatilidade frente o real nesta quarta-feira, oscilando entre altas e quedas, enquanto investidores ficavam de olho na PEC da Transição, que teve seu tempo de vigência reduzido durante negociações na Câmara dos Deputados, mas ainda terá destaques analisados e precisará ser votada em segundo turno. “Às 11:05 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,22%, a 5,2173 reais na venda”, destacou a Reuters.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono