Diretor do IAC é homenageado na abertura da Agrishow
O diretor geral do Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Marcos Landell, foi homenageado na abertura da 27ª Agrishow, na segunda-feira, dia 25. Graduado em agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Landell é uma das maiores autoridades na área de cana-de-açúcar.
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, que também é presidente da Agrishow, comemorou a escolha de Landell por receber a homenagem. “Em 2018, a Agrishow homenageou Orlando Melo de Castro, pesquisador e coordenador da APTA. Em 2019, homenageamos o pesquisador da Embrapa, Silvio Crestana. Agora, homenageamos Marcos Landell, uma referência em pesquisas com cana-de-açúcar. É muito gratificante ter esses três pesquisadores homenageados”, afirmou.
Landell tem mestrado em Agronomia e Produção Vegetal (1983) e doutorado (1989) na mesma área também pela Unesp. Atua há 40 anos no IAC, onde construiu e mantém modernizado um dos quatro programas brasileiros de melhoramento genético da cana-de-açúcar, junto à equipe por ele liderada. Reconhecido por sua grande influência no setor sucroenergético, tem experiência na área de agronomia, com ênfase em melhoramento genético e seleção de novas variedades de cana-de-açúcar.
Tem sido responsável pelo desenvolvimento de conceitos que estão estabelecendo novos paradigmas para a canavicutura nacional e mundial.
O de maior repercussão é o manejo usando a matriz do terceiro eixo, uma estratégia de mitigação de déficit hídrico, situação que tem sido muito acentuada nos últimos anos no Centro Sul do Brasil. Essa tecnologia proporcionou a produtores ampliar suas produtividades em 30%.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono