Atvos e Sebrae firmam parceria para fomentar cadeias produtivas na região norte de Mato Grosso do Sul
A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, e o Sebrae/MS firmaram um convênio para promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na região Norte do estado de Mato Grosso do Sul, onde estão localizados os municípios de Costa Rica e Chapadão do Sul. O objetivo é aumentar a competividade de fornecedores locais para atender às demandas de serviços e produtos de grandes indústrias, fomentando o desenvolvimento das cadeias produtivas da região e propiciando um ambiente mais favorável de negócios.
Com a assinatura do termo de parceria, a Atvos, por meio Polo Taquari, que compreende suas Unidades localizadas em Costa Rica e em Alto Taquari (MT), passa a integrar um Grupo de Trabalho (GT) de Encadeamento Produtivo da região, que tem como objetivo organizar e promover ações de desenvolvimento dos fornecedores locais. Na outra ponta, o Sebrae/MS irá estudar as demandas apresentadas pelas empresas “âncoras”, para incorporá-las em capacitações voltadas aos pequenos negócios, qualificando-os para atenderem às necessidades elencadas.
“Como uma das maiores empresas do setor sucroenergético, a Atvos entende sua responsabilidade de propiciar condições que favoreçam o desenvolvimento socioeconômico nos municípios onde estamos presentes. Acreditamos muito no potencial dessa parceria com o Sebrae e estamos de portas abertas para recebermos novos parceiros da região que vão nos apoiar na missão de produzir mais energia limpa e renovável para a safra 2022/2023, que acabou de começar”, afirma Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari da Atvos.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono