Tailândia caminha para ter em 2022 a maior produção de açúcar das últimas três safras

Publicado em 24/03/2022 14:51
Para a temporada 2022/23, as expectativas são ainda mais positivas, com moagem de até 100 milhões de t de cana e uma produção do adoçante de 13 milhões de t

Logotipo Notícias Agrícolas

A produção de açúcar na Tailândia, um dos principais exportadores do adoçante no mundo, caminha para ser a maior das últimas três safras, com potencial de 10 milhões de toneladas até 31 de março, segundo a Thai Sugar Millers Corp. Nos últimos anos, o clima impactou as lavouras do país.

Desde 7 de dezembro, as usinas do país produziram 9,6 milhões de t de açúcar com a moagem de 87,75 milhões de t de cana.

A safra de cana-de-açúcar pode chegar a 90 milhões de t no país neste ciclo, o que seria 35% acima das 66,7 milhões de t da safra anterior, estimou o grupo. As expectativas apontam para exportação de cerca de 70% da produção tailandesa e o restante será consumido internamente.

Para a temporada 2022/23, as expectativas são ainda mais positivas, com a moagem de até 100 milhões de t de cana e uma produção do adoçante de 13 milhões de t, mas a guerra entre Rússia e Ucrânia deve ser acompanhada.

"Se olharmos apenas para chuvas mais altas, nossa produção deve ser maior. Mas não é tão simples", disse à Bloomberg Sirivuthi Siamphakdee, executivo da Millers Corp. "Nossos custos, principalmente óleo, fertilizantes e frete, dispararam. É muito cedo para prever agora com tantas incertezas".

Com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário