Rússia diz ter açúcar e trigo sarraceno suficientes para atender demanda doméstica
(Reuters) - Uma autoridade disse nesta segunda-feira que a Rússia tem trigo sarraceno e açúcar suficientes para atender à demanda doméstica e alertou os consumidores contra a compra de itens básicos motivada pelo pânico, depois que o Ocidente atingiu o país com sanções abrangentes diante da sua campanha militar na Ucrânia.
O Kremlin diz que as sanções equivalem a uma declaração de guerra econômica pelos Estados Unidos e seus aliados.
Falando em uma reunião televisionada liderada pelo primeiro-ministro Mikhail Mishustin, a vice-primeira-ministra Viktoria Abramchenko alertou os russos contra o armazenamento de alimentos básicos como trigo sarraceno e açúcar, como fizeram no início da pandemia em 2020.
"Como em 2020, quero tranquilizar as pessoas: somos totalmente autossuficientes em açúcar e trigo sarraceno", disse ela.
"Não há necessidade de comprar esses bens em pânico. Há o suficiente para todos. Comprar em pânico só desestabiliza a rede de produção."
Abramchenko havia dito anteriormente que não haveria escassez de alimentos no mercado doméstico, que a Rússia tomou medidas para proteger.
(Reportagem de Reuters)
0 comentário
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp