Açúcar avança cerca de 1,5% nesta tarde de 3ª feira com suporte do petróleo

Publicado em 08/03/2022 13:10
Óleo dispara quase 6% no dia em meio expectativas com sanções dos Estados Unidos com a Rússia

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar subiam cerca de 1,5% nesta tarde de terça-feira (08) nas bolsas de Nova York e Londres, após perdas pela manhã. O mercado segue as oscilações do petróleo em meio chances de sanções dos EUA para a Rússia.

Às 12h49 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,71% na Bolsa de Nova York, cotado a US$ 19,60 c/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,52%, negociado a US$ 541,40 a tonelada.

Depois de oscilar em parte do dia no negativo, os futuros do açúcar ganharam impulso do petróleo neste início de tarde em meio possível anúncio de um embargo ao petróleo russo pelos Estados Unidos em decorrência da guerra com a Ucrânia.

Nesta tarde, o óleo subia cerca de 6% em meio às expectativas. O anúncio do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve ser na tarde desta terça.

O açúcar avança com o petróleo porque um aumento dos preços de energia em todo o globo pode levar as usinas de cana da maior região produtora brasileira, o Centro-Sul, a desviar a produção de cana-de-açúcar para etanol do que o adoçante.

Apesar do suporte, como fator de pressão, há a safra mais positiva nas origens produtoras, como Brasil, além dos resultados de produtividade com a colheita que avança bem na Ásia dão suporte aos preços do açúcar no internacional.

O dólar também avançava sobre o real nesta tarde, o que tende a encorajar as exportações das commodities.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário