Exportações e produção de açúcar da Índia podem bater recorde, diz associação
Por Rajendra Jadhav
MUMBAI (Reuters) - A Índia pode exportar um recorde de 7,5 milhões de toneladas de açúcar na safra 2021/22, quase 25% a mais do que a estimativa anterior, com a produção prevista para atingir um recorde graças ao clima favorável, disse um importante órgão comercial nesta sexta-feira.
O aumento das exportações do país, geralmente o segundo maior produtor de açúcar do mundo, pode pesar nos preços globais..
Até agora, as usinas assinaram contratos para exportar 6 milhões de toneladas de açúcar na atual campanha de comercialização que termina em 30 de setembro.
Desses, 4,2 milhões de toneladas foram movimentadas fisicamente até o final de fevereiro, disse a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA), em um comunicado.
A Índia deve produzir um recorde de 33,3 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, quase 5,9% a mais do que a estimativa anterior, com a produção devendo saltar no Estado ocidental de Maharashtra e no vizinho Karnataka, afirmou a ISMA.
A produção de açúcar de Maharashtra deve atingir um recorde de 12,6 milhões de toneladas, acima da previsão anterior de 11,7 milhões de toneladas, disse o órgão comercial.
A estimativa de produção de Karnataka foi revisada para 5,5 milhões de toneladas, de 4,52 milhões de toneladas, disse.
O órgão de comércio também elevou sua estimativa de consumo em 2,6%, para 27,2 milhões de toneladas, uma vez que as vendas aumentaram nos primeiros quatro meses da campanha.
Um aumento na quantidade de açúcar desviado para a produção de etanol, uma maior demanda doméstica e exportações recordes devem reduzir os estoques no início da nova temporada em 1º de outubro para 6,8 milhões de toneladas, em comparação com 8,2 milhões de toneladas no ano anterior , disse o órgão.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana