Açúcar tem alta moderada nesta manhã de 6ª feira em NY e Londres
As cotações futuras do açúcar tinham alta moderada nesta manhã de sexta-feira (03) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente suporte do petróleo, em recuperação ante as baixas recentes, mas segue atenção para as origens.
Por volta das 09h28 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 0,91% no principal vencimento, negociado a US$ 18,79 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco saltava 0,76%, a US$ 488,40 a tonelada.
O mercado do adoçante segue nesta reta final da semana as oscilações do petróleo no cenário internacional, com ganhos de mais de 2%, ante as perdas dos últimos dias. Apesar disso, ainda há atenção para as informações das origens.
A Índia, segundo dados oficiais, produziu 4,72 milhões de toneladas de açúcar entre outubro e novembro, quase 10% a mais do que há um ano.
Já o Brasil, maior player mundial do mercado, exportou 2,67 milhões de toneladas de açúcar em novembro, contra 2,9 milhões de toneladas no mesmo mês do ano passado, segundo dados oficiais checados pela Reuters.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Petróleo salta quase 2% nesta tarde e dá suporte para açúcar nesta 5ª
0 comentário
Futuros do açúcar têm altas de até 0,6% em NY com valorização do real diante do dólar
Dólar perde força e mantém mercado do açúcar em estabilidade
Açúcar: ganhos registrados na abertura perdem força mas cotações seguem em alta
Preços do açúcar sobem e recuperam parte das últimas baixas na manhã desta 3ª feira (07)
Etanol/Cepea: Demanda aquecida sustenta cotações neste início de ano
Açúcar/Cepea: 2025 inicia com baixa liquidez