Com feriado em NY, açúcar em Londres tem curtas oscilações nesta 5ª
Os contratos futuros do açúcar operavam com alta leve nesta tarde de quinta-feira (25) na Bolsa de Londres. Sem a principal referência de negócio, Nova York, fechada por conta do Dia de Ação de Graças, o mercado oscila tecnicamente.
Por volta das 12h48 (horário de Brasília), o açúcar branco subia 0,22%, a US$ 512,30 a tonelada.
Na sessão anterior, o mercado teve perdas expressivas em Nova York e Londres com realização de lucros e peso do financeiro, apesar de nova queda de produção quinzenal no Centro-Sul apontada pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).
No financeiro, o mercado o mercado do adoçante sente alguma pressão do petróleo no financeiro. Apesar disso, o dólar operava em alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços.
Sem muito reflexo ontem, a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) reportou nesta manhã os dados de moagem de cana-de-açúcar e produção de açúcar e etanol no Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de novembro.
A fabricação de açúcar atingiu 625,6 mil toneladas, ante 1,24 milhão de toneladas verificadas em igual período do ano anterior.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp