Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 3ª em NY e Londres
Os contratos futuros do açúcar operavam próximos da estabilidade nesta tarde de terça-feira (14) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado segue atento para o financeiro e movimentos dos fundamentos, com Brasil e demanda.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,36%, negociado a US$ 19,62 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco registrava um salto de 0,14%, a US$ 495,70 a tonelada.
O mercado do adoçante segue atento nesta tarde para as movimentações do financeiro, de um lado, com valorização nos futuros do petróleo, mas peso do câmbio em meio valorização do dólar sobre o real, o que tende a impactar as exportações.
Nos fundamentos, os operadores também estão atentos em cenários importantes, como as dúvidas com a demanda pelo adoçante, além da safra brasileira atual, que será menor, e as expectativas para a próxima temporada.
Além disso, no cenário internacional, repercute a informação que a França, maior produtora de açúcar da União Europeia, deve colher 33,12 milhões de toneladas de beterraba este ano, um aumento de 26,4% ante 2020.
0 comentário
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação