USDA vê maior demanda por açúcar nos EUA, mas reforça visão sobre importação

Publicado em 10/09/2021 17:26

Logotipo Reuters

NOVA YORK, 10 de setembro (Reuters) - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumentou sua projeção para o uso de açúcar nos Estados Unidos em 2021/22 em 75 mil toneladas curtas (ST), para 12,34 milhões de ST, e elevou suas estimativas para as importações.

Em seu relatório mensal de oferta e demanda, o USDA disse que as importações agora são estimadas em 3,21 milhões de ST para a nova temporada que começa em outubro, acima da estimativa anterior de 3,13 milhões.

Qualquer açúcar adicional provavelmente virá de outros países que não o México, o fornecedor tradicional para o mercado dos Estados Unidos.

O USDA reduziu sua projeção para as importações do México em 25%, para 1,08 milhão de TS, ao mesmo tempo em que aumentou em 30% a chamada cota de importação TRQ, um volume com tarifa mais baixa, para 1,8 milhão de TS.

A produção de açúcar do México em 2020/21 foi menor do que o esperado devido ao clima mais seco do que o normal.

O USDA também aumentou suas perspectivas para a produção doméstica de açúcar, à medida em que os rendimentos agrícolas da beterraba aumentaram. A produção de açúcar nos EUA foi estimada em 9,16 milhões de ST, contra a estimativa de 9,04 milhões de ST em agosto.

Com as variações, a relação estoque-consumo ficou em 13,5%, indicando equilíbrio na oferta.

(Reportagem de Marcelo Teixeira Edição de Paulo Simão)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário