Em realização de lucros, açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª
Os contratos futuros do açúcar operavam com queda moderada nesta tarde de sexta-feira (20) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente a pressão de um movimento de realização de lucros, além de acompanhar o financeiro.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,56%, negociado a US$ 19,68 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava queda de 0,89%, a US$ 490,10 a tonelada.
Depois de testar máximas de mais de quatro anos durante a semana, os mercados do açúcar nas bolsas externas operavam em baixa técnica, em meio movimento de realização de lucros nesta tarde. Além disso, havia pressão do financeiro.
Os petróleos WTI e Brent recuavam moderadamente nesta tarde nos mercados internacionais com foco na demanda. Por outro lado, o dólar registrava leve queda sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações, mas dá suporte aos preços externos.
Nos fundamentos, o mercado segue atento aos temores com a oferta global do adoçante em meio impactos climáticos na safra do Brasil e atenção para a próxima. Por outro lado, a Índia já se movimenta para ofertar maior volume de açúcar bruto.
Além disso, há atenção para a demanda. “Os temores de que a Covid esteja voltando e que poderia reduzir a atividade econômica e a demanda mantiveram a atenção”, disse o analista da Price Futures Group, Jack Scoville, em nota de mercado.
0 comentário

Açúcar fecha com altas nesta 6ª feira (25) e encerra semana acima dos 18 cents/lbp em NY

Clima nas regiões produtoras do Brasil preocupa em relação a produtividade do país e preços sobem

Minas Gerais consolida segunda posição entre os maiores produtores de cana do país

Açúcar: Relatório da Hedgepoint Global Markets analisa demanda chinesa e faz revisão da safra no CS brasileiro

Raízen mói 700 mil toneladas de cana no 4º tri da safra 2024/2025

Açúcar fecha esta 5ª feira (24) em queda com expectativa positiva para a produção brasileira