Açúcar inicia sessão desta 5ª feira com novas perdas expressivas em NY e Londres
As cotações do açúcar operam em baixa expressiva nesta manhã de quinta-feira (13) nas bolsas de Nova York e Londres em realização de lucros. O mercado segue o movimento da véspera, com realização de lucros, ante altas expressivas recentes.
Por volta das 09h21 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 2,63%, cotado a US$ 17,37 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco em Londres perdia 2,08%, a US$ 462,00 a tonelada.
Acompanhando as preocupações com a safra brasileira nos últimos dias, o mercado do açúcar avançou de forma forte. Porém, desde a sessão anterior há ajustes nas cotações diante de um movimento de realização de lucros sendo registrado.
Ainda assim, segue atenção para a condição das lavouras no Centro-Sul do país. "Os temores de clima seco no Brasil continuaram. A principal região de cultivo está seca no país, com pouca ou nenhuma chuva na previsão", disse o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar cai mais de 1% nesta 4ª em NY e Londres com realização de lucros
0 comentário

Açúcar: preços caem pela quinta sessão seguida com temor de redução no consumo

Hedgepoint: Tarifas dos EUA tem impacto indireto no mercado de açúcar

Mercado do açúcar segue em queda e patamar de 18 cents corre risco em NY

Açúcar: Dólar em alta impulsiona novas baixas, com perdas em torno de 2% no mercado internacional

Escalada na guerra comercial entre EUA e China afeta mercado de energia e reflete nas cotações do açúcar

Etanol/Cepea: Preços iniciam nova safra em recuperação