Consultoria eleva previsão para produção de açúcar da Rússia
MOSCOU (Reuters) - A Rússia poderá produzir 5,82 milhões de toneladas de açúcar na safra 2016/17 que começou em 1º de agosto, disse a consultoria agrícola IKAR nesta quarta-feira, aumentando sua estimativa anterior em 4 por cento.
A Rússia, que produziu 5,2 milhões de toneladas de açúcar na safra anterior, tem aumentado sua produção para se tornar autossuficiente e se afastar de sua dependência de importações.
A IKAR, uma importante consultoria agrícola, poderá elevar sua estimativa ainda mais para 5,9 milhões de toneladas, se o clima permanecer favorável para a safra de beterraba.
A Rússia já produziu 4,7 milhões de toneladas de açúcar de beterraba nesta safra. É esperado que o consumo alcance 5,8 milhões de toneladas de açúcar na safra 2016/17 como um todo.
Suas importações de açúcar bruto estarão em uma mínima recorde nesta safra, em até 90 mil toneladas, disse o analista de açúcar da IKAR, Evgeny Ivanov. O país também importará ao menos 200 mil toneladas de açúcar branco de Belarus.
Nesta temporada, o país também está exportando e já embarcou cerca de 70 mil toneladas de açúcar desde 1º de agosto, principalmente para o Cazaquistão e outros países vizinhos.
(Por Olga Popova)
0 comentário
Açúcar volta a fechar em baixa com perspectiva de maior oferta global
De olho na safra indiana, mercado do açúcar se acomoda abaixo de 20 cents
Sancionada lei que remunera produtor de cana por créditos do Renovabio
Baixas do açúcar perdem força e preços ficam próximos da estabilidade no início desta tarde
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 6ª feira após ganhos acentuados da última sessão
Açúcar fecha com alta de quase 3% em NY diante de queda de produção na Índia