Seca reduz produção de açúcar da África do Sul ao menor nível em 2 décadas

Publicado em 24/02/2016 13:52

logo mini reuters noticias

JOHANESBURGO (Reuters) - A África do Sul deverá produzir 1,63 milhão de toneladas de açúcar na temporada 2015/16, menor volume desde 1995 e uma queda de 22 por cento ante a safra anterior, após uma forte seca prejudicar as lavouras, disse uma associação do setor nesta quarta-feira.

A pior seca em um século afetou as áreas produtoras de cana e de milho, aumentando a pressão sobre os produtores, que já enfrentam forte concorrência de importações baratas, principalmente do Brasil, o que forçou algumas usinas a permanecerem fechadas.

O diretor-executivo da Associação de Açúcar da África do Sul, Trix Trikam, disse que as chuvas ficaram 60 por cento abaixo do necessário entre dezembro e março, principal período de crescimento das plantas.

Em 2014/15, a produção de açúcar do país foi de 2,12 milhões de toneladas, não muito distante da média recente de 2 milhões de toneladas por ano, segundo o executivo.

Trikam disse que há açúcar suficiente no mercado para atender o consumo doméstico, mas produtores estão reduzindo exportações para evitar escassez.

(Por Zandi Shabalala)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário